segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CORRIDA?!

OI,Pessoas MARAVILHOSAS!


Andei lendo esses dias uma reportagem que me interessou muito.Sabia de alguns dos benefícios de praticar corrida,e ou trote também sendo eles:
*queima gorduras localizadas mais rápido(isso é ótimo,né!)
*melhora a produção de endorfinas,consequentemente o humor e...,mas o que eu adorei saber é que CORRER pelas últimas pesquisas científicas faz muito bem porque:aumenta o HDL,o colesterol bom,diminui os triglicerídeos,ou gorduras,baixa o risco de doenças cardíacas,diminui os níveis de presssão arterial.E CORRER melhora as condições cardiorrespiratórias,retarda a osteoporose,e o último babado que pra mim foi a sensação é:CORRER E AS ATIVIDADES AERÓBIAS EM GERAL MELHORAM A CAPACIDADE DE GUARDAR MEMóRIAS,EESENCIAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM,E POTENCIALMENTE DESACELERAM O PROCESSO DE DETEREIORIZAÇÃO DAS CAPACIDADES MENTAIS,fato comum com o avanço da idade. E uma dica ímpar pra quem tem depressão ela ajuda a libertar-se dela.
Ah,falando tanto no assunto esse mês pretendo (não vou iniciar) algum esporte quero correr,mas em primeiro lugar tenho que começar a caminhar,aliás também ajuda e muito. O importante é começar.Ah,também quero muitooo um emprego novo de carteira assinada porque estágio ninguém merece e a idade está pegando torçam por mim.

bem vou indoooo!!!


beijos e luz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário